• PGE faz chamada de artigos para publicação em revista comemorativa
  • 04 jan 2016

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, está fazendo chamada de artigos para publicação na Revista Comemorativa dos 50 anos da instituição. Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 31 de janeiro pelo  email cea@pge.ba.gov.br. O edital de chamada está disponível no site da PGE. 

A revista tem como objetivo reunir artigos científicos inéditos que sejam relacionados aos temas indicados no edital e vinculados às suas respectivas categorias. Os artigos encaminhados serão submetidos à avaliação de comissão, composta de professores mestres e doutores, nomeada pelo procurador geral do Estado.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com os critérios de fluência, correção gramatical e conhecimento técnico demonstrado sobre a matéria; proveito para a Administração Pública Estadual; atualidade ou ineditismo do tema; originalidade na abordagem do tema. Será atribuída nota de zero a dez a cada um destes critérios.

Podem participar da seleção procuradores na ativa e aposentados, servidores públicos estaduais e estudantes de Direito. Para os procuradores na ativa o tema do trabalho dever ser “O papel da advocacia pública”; para os aposentados, “A atuação histórica da PGE-BA”; para os servidores públicos estaduais, “A gestão do Estado”; e para os estudantes de Direito, “O regime jurídico administrativo”.