• FONASEFE pretende reunir em Brasília mais de 500 representantes de servidores dos Três Poderes
  • 13 jul 2017

fonasefO Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (FONASEFE) prepara um encontro que deve levar a Brasília mais de 500 representantes de servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A reunião está programada para o período de 4 a 6 de agosto.

A intenção do fórum é reforçar a unidade da categoria e pressionar para que a administração pública não continue a sofrer com a precarização e ausência de políticas capazes de enfrentar as crises instaladas no País. Em face de o governo se mostrar incapaz de abrir canais de negociação efetivos, sobram dúvidas e incertezas que atormentam o servidor.

Nesse encontro, os servidores vão debater as demandas da Campanha Salarial 2017 e definir estratégias para garantir o cumprimento de todos os acordos firmados com as categorias e que até agora não foram cumpridos. Outros temas postos nos debates são os projetos que ameaçam os trabalhadores com a retirada de direitos, a exemplo das reformas da Previdência e Trabalhista.

Constam ainda da pauta do encontro, a articulação de novas greves e mobilizações.  vão convidar técnicos e analistas para promover mesas de debate com avaliação da conjuntura e a situação do País.