• AFPEB recorre à Justiça para obter reajuste salarial para servidores estaduais
  • 28 jun 2017

SONY DSCO Presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), Armando Campos de Oliveira, confirmou, em entrevista à imprensa, que a associação entrou com ação na justiça para obrigar o governo do estado a reajustar linearmente o salário do servidor público que há mais de dois anos não tem o salário reajustado.

Ele informou que o processo está em trâmite e que a AFPEB tem realizado reuniões para debater as posições do governo em relação ao funcionalismo público. “Nós não temos sido atendidos. Eu tento agendar uma audiência, mando telegrama, mando email, faço oficio, e o governador Rui Costa nunca responde nada. Por isso decidimos recorrer ao Poder Judiciário”, afirmou.

Campos informou, ainda, que vai buscar junto ao PLANSERV – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado, melhorias no atendimento do órgão. “Nós vamos pedir mais cuidado com o servidor. Coisas como melhor agendamento de consultas, melhorias em casos de internação, e outros detalhes que visam ajudar o servidor a ter mais e melhor assistência de saúde”, declarou Armando Campos.