• AFPEB comemora 99 anos e se prepara para festejar o seu centenário
  • 22 ago 2017

Armando Campos: “Os governos passam, mas a AFPEB permanece”.

Uma missa em Ação de Graças, celebrada na manhã de sexta-feira, 18, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, marcou o aniversário de 99 anos de fundação da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), completados, no domingo, 20.

Às 18 horas do dia 18 uma solenidade simples completou a celebração do evento. Na ocasião foram entregues os prêmios (diploma e uma caderneta de poupança para cada vencedor) de Empregado Padrão a Luciene Maria Santos Silva e de Desempenho Anual a Valmir Sena da Silva.

Na oportunidade alguns dos componentes da mesa teceram críticas ao governo do Estado pela postura persecutória em relação às entidades representantes dos servidores públicos e pela recusa em conceder reajuste salarial à categoria.

O presidente da AFPEB, Armando Campos de Oliveira também criticou a retenção dos repasses devidos às associações e sindicatos dos valores das contribuições dos associados e acentuou: “Os governos passam, mas a Associação permanece”.

Em sua breve fala, ele acentuou que a AFPEB inicia agora o ano do seu centenário e que muito há para comemorar no aniversário dos 100 anos da casa dos servidores. Em seguida foi oferecido um coquetel aos presentes.