• AFPEB comemora 100 anos de fundação
  • 20 ago 2018

Câmara de Vereadores realizou sessão especial para homenagear os 100 anos da AFPEB

Uma Missa em Ação de Graças na Igreja do Mosteiro de São Bento, às 10 horas da manhã desta segunda-feira, dia 20, marcou o transcurso do seu primeiro centenário de fundação da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB). A entidade é a mais antiga no gênero em atividade no Brasil. O presidente Armando Campos de Oliveira, que está à frente da AFPEB desde 1991, tem realizado uma gestão que objetiva fazer cada vez mais uma associação para os servidores públicos.

Com esta visão, a diretoria da casa tem se empenhado na defesa e na preservação dos direitos conquistados pela categoria. Em seu quadro social estão servidores públicos municipais, estaduais e federais.

Na sexta-feira, dia 17, à noite, a Câmara Municipal de Salvador realizou uma sessão especial, proposta pela vereadora Aladilce Souza, em homenagem ao Centenário da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB). A solenidade ocorreu no Plenário Cosme de Farias, sob a direção do seu presidente, vereador Leo Prates.

Na programação das comemorações do centésimo aniversário da AFPEB constou, no sábado, a partir das 7 horas a realização de atividades esportivas, a exemplo do torneio de futebol, corrida e caminhada. Em seguida, às 9 horas, na sede social, em Lauro de Freitas, a diretoria promoveu uma festa para os associados com música ao vivo e sorteio de brindes.

À noite, em solenidade reservada aos convidados, a AFPEB promoveu um encontro com entrega da Medalha do Centenário aos representantes de entidades parceiras, a exemplo da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), e aos seus colaboradores.